O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é considerado altamente confiável por 33% da população brasileira, segundo o Datafolha.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é considerado altamente confiável por 33% da população brasileira, segundo o Datafolha.| Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça, Sergio Moro, comemorou nas redes sociais a liberação de recursos destinados à segurança pública. Segundo a pasta, os fundos geridos bateram recorde histórico de execução em 2019. "Nada de ficar com os recursos parados no cofre enquanto o cidadão precisa deles", disse Moro. O Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) alcançou 95% do percentual de execução orçamentária. O mesmo ocorreu com o Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), o Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e o Fundo Nacional de Direitos Difusos (FDD). No fim de 2019, o STF determinou a transferência de 50% dos recursos que compõem o FNSP. Uma lei fixa transferência obrigatória aos estados desses recursos, mas o governo havia contingenciado mais de R$ 1 bilhão.