Acidente ocorreu por volta das 23 horas da quarta-feira, no Sambódromo
Acidente ocorreu por volta das 23 horas da quarta-feira, próximo ao Sambódromo.| Foto: EFE/ Antonio Lacerda

A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que teve as pernas prensadas por um carro alegórico no Rio de Janeiro, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta sexta-feira (22) no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde estava internada. Ela chegou a ter uma das pernas amputada. O acidente envolvendo a criança aconteceu na noite de quarta-feira (20), quando Raquel subiu no carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora. O veículo trafegava na saída da Praça da Apoteose e acabou prensando a criança em um poste enquanto manobrava.

A Polícia Civil investiga o acidente. Já foi realizada uma perícia no local, que fica fora do Sambódromo e o veículo, o carro abre-alas da escola, foi apreendido nesta sexta (22). O tacógrafo já estava de posse da polícia. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para esclarecer o acidente.

O motorista do carro alegórico e duas testemunhas foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal. Após o ocorrido, o Ministério Público (MP) pediu que os carros alegóricos sejam escoltados por seguranças no momento da dispersão, já fora do Sambódromo, momento onde é comum que o público se aproxime das alegorias.

Na quarta-feira (20), momentos após o acidente, as Ligas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) emitiram uma nota em que se disseram “abaladas” e ofereceram solidariedade à família de Raquel.

“A jovem menor subiu no carro alegórico fora do sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos”, diz a nota.