O vice-presidente Hamilton Mourão
O vice-presidente Hamilton Mourão| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou nesta quinta-feira (19) sobre a revelação, por parte do presidente Jair Bolsonaro, da lista de países que compram madeira ilegal extraída da Amazônia. "Não é país, são empresas. O presidente já deixou claro que são as empresas, está muito claro isso aí. Isso é uma questão de empresas, é uma questão de cooperação internacional isso aí", afirmou, ao chegar ao Palácio do Planalto.

A declaração de Bolsonaro sobre a suposta lista ocorreu durante a cúpula do Brics na última terça (17). "Revelaremos nos próximos dias o nome dos países que importam essa madeira ilegal nossa através da imensidão que é a região amazônica, porque daí, sim, estaremos mostrando que estes países, alguns deles que muito nos criticam, em parte têm responsabilidade nessa questão", disse.

Na viagem com embaixadores no início de novembro, coordenada pelo vice-presidente Hamilton Mourão, o governo mostrou o método da PF aos diplomatas e pediu a colaboração dos governos para combater o desmatamento.