Sobre o futuro político, Mourão declarou que deve mesmo concorrer ao Senado em 2022.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que seria importante para o Brasil ter uma candidatura de terceira via nas eleições do próximo ano, mas enfatizou que, atualmente, quem “empolga as massas” são o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

“É importante que a gente não fique somente entre a nossa candidatura, que é o presidente Bolsonaro, e a do ex-presidente Lula. Agora, sobre o Moro, tem que ver se ele vai ter fôlego, até porque tem outros nomes que estão aí”, citando o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o governador de São Paulo, João Doria. As declarações foram dadas durante entrevista para o jornal O Globo.

Mourão avaliou o ex-juiz como um nome forte na corrida pela presidência e que agrada a parcela da população que vê o combate à corrupção como uma bandeira importante.

Publicidade

Na publicação, Mourão afirmou também que sua relação com Bolsonaro está muito boa e que jamais concorreria contra ele em uma eventual candidatura à presidência: “Não seria ético da minha parte”, disse. Sobre o futuro político, o vice-presidente declarou que deve mesmo concorrer ao Senado em 2022 pelo Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul, mas que ainda não há uma decisão definitiva.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]