Hamilton Mourão
O vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o maior erro do governo na pandemia da Covid-19 foi não ter feito uma "campanha firme". A declaração ocorreu em entrevista à GloboNews na terça-feira (22). "Vou dizer para ti qual é o nosso maior erro. Na minha visão, a questão de comunicação, desde o ano passado, de campanhas de esclarecimento da população. Eu acho que este foi o grande erro: [não ter feito] uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado, de outras vacinas. Então, uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, orientações o tempo todo para a população", disse Mourão.

O vice ainda saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o Brasil é um país com dimensões continentais e com diferenças socioeconômicas. "Eu não coloco nas costas do presidente essas coisas que têm acontecido. Não é tudo nas costas dele. Cada tem a sua parcela de erro nesse pacote todo aí. É um país desigual: desigual regionalmente e desigual socioeconomicamente."