O vice-presidente, Hamilton Mourão
O vice-presidente, Hamilton Mourão| Foto: ROMERIO CUNHA

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira (7) que as empresas privadas no Brasil terão dificuldades para adquirir vacinas contra a Covid-19. O comentário ocorre um dia depois da Câmara dos Deputados aprovar o projeto sobre a compra de imunizantes pelo setor privado sem ter que doar todas as doses ao Sistema Único de Saúde (SUS).

"Eu acho que a iniciativa privada terá muita dificuldade para comprar vacina. Não tem vacina no mundo disponível, essa é a realidade", opinou, na chegada ao Palácio do Planalto. "Pode ser que empresas que têm pequeno número de funcionários, por exemplo, (consigam) comprar 5 mil, 6 mil vacinas, mas mais do que isso acho complicado", disse.

Diante da alta de mortes pelo vírus, Mourão defendeu que a vacina é a solução para diminuir o número de mortes diante da marca recorde de 4.211 óbitos em 24 horas. "A realidade é que nós temos que intensificar a vacinação, que é a solução para a gente conseguir reduzir a quantidade de pessoas contaminadas e consequentemente esse número de óbitos", declarou.