• 22/10/2020 15:55
Covid-19

Mourão diz que estados têm recursos para comprar vacina da China

  • 22/10/2020 15:55
  • PorGazeta do Povo
    O vice-presidente Hamilton Mourão.
    O vice-presidente Hamilton Mourão.| Foto: Sérgio Lima/AFP

    O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira (22) que estados têm recursos para comprar a vacina chinesa contra a Covid-19. "Todo mundo pode comprar. O estado pode comprar, os estados né, eles têm recurso também. Desde que a Anvisa certifique. A Anvisa só vai certificar aquilo que está comprovadamente testado”, afirmou. Mourão pediu "calma" ao ser questionado sobre o risco de judicialização do tema anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria, e partidos políticos.

    A declaração ocorreu um dia depois do presidente Jair Bolsonaro cancelar a intenção de compra de 46 milhões de doses da vacina da China e justificar que o imunizante "não transmite segurança pela sua origem". Já o ministério das Relações Exteriores da China defendeu a eficácia do imunizador e exortou o governo brasileiro a continuar trabalhando em parceria com o país asiático.


    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.