O vice-presidente, Hamilton Mourão
O vice-presidente, Hamilton Mourão| Foto: Marcos Correa - Editor JN

O vice-presidente Hamilton Mourão repercutiu nesta quinta-feira (4) a situação da pandemia da Covid-19 no país com novo recorde de mortes em 24 horas registrado no dia anterior. "É lamentável isso daí. Estamos com uma situação complicada", disse, na chegada ao Palácio do Planalto. Mourão atribui o alto número de óbitos a "uma sequência de eventos", como festas de fim de ano e carnaval.

"Muita festa ocorrendo aí nas cidades, lamentavelmente, a gente tem essa notícia. E eu acredito que pelos próximos 10 dias vamos viver um pico e depois vai arrefecer esse troço", afirmou. Mourão disse acreditar em um avanço na vacinação pelo país para conter a disseminação do vírus, mas ponderou a dimensão territorial e o número de habitantes.

"Dados de ontem era que 3,5% da população mundial tinha sido vacinada até o momento. Nós estamos com 3,7%, então estamos dentro da média do mundo. É óbvio que para um país, com estas dimensões, população e território, é pouco, mas a perspectiva para frente é que vamos ter continuidade na chegada de insumos e fabricação, e posteriormente, com a tecnologia aqui nós vamos entrar no modo contínuo de vacinação", justificou.