• 20/01/2021 18:13
Relação bilateral

“Modelo democrático dos EUA é farol para o mundo ocidental”, diz Mourão

  • 20/01/2021 18:13
  • PorEstadão Conteúdo
    Mourão
    “A relação Brasil e Estados Unidos é uma relação que vem desde o período da nossa independência, é uma relação de Estado para Estado e dessa maneira ela vai continuar”, afirmou Mourão.| Foto: Adnilton Farias

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira (20), que a relação do Brasil com os Estados Unidos vai prosseguir independente da mudança no comando do Executivo norte-americano. Segundo ele, os EUA são importante parceiro comercial e o "modelo democrático americano é um farol para o mundo ocidental". "A relação Brasil e Estados Unidos é uma relação que vem desde o período da nossa independência, é uma relação de Estado para Estado e dessa maneira ela vai continuar", disse Mourão ao comentar a posse do novo presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden. "É um parceiro comercial importante, um parceiro tecnológico importante, e sempre colocando que o modelo democrático americano é um farol para o mundo ocidental. Dessa forma, ela (relação) vai prosseguir", acrescentou o vice-presidente brasileiro.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.