bolsonaro milton ribeiro
O presidente Jair Bolsonaro no Programa 4 por 4, do YouTube.| Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou neste domingo (26) que acredita na inocência do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, acusado de envolvimento em um esquema de corrupção. “Até o momento, não tem o mínimo indício de qualquer coisa contra o ministro Milton”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao Programa 4 por 4, do YouTube.

Segundo o presidente, uma evidência da inocência de Ribeiro é que a investigação da Controladoria Geral da União (CGU) que resultou nas denúncias contra o MEC foram iniciadas a pedido do próprio ex-ministro. “O Milton achou que algo estava errado com algumas pessoas que estavam ao seu lado, a forma como era assediado, e pediu à CGU que fizesse um pente fino em contratos e observasse a ação dessas pessoas na medida do possível e dentro da legalidade. E assim foi feito. Logo depois a PF pegou esse relatório feito pela CGU e abriu uma investigação, até que aconteceu o Dia D, o dia da prisão do Milton.”

O presidente disse ainda que “o Ministério Público foi contra a prisão do Milton”. “Não tinha indícios mínimos de corrupção por parte dele e, no meu entender, ele foi preso injustamente. Até a questão do dinheiro depositado na conta da esposa dele ou da filha foi comprovado que era produto de uma venda de um carro”, afirmou. “São narrativas que tentam a todo momento desgastar o governo, nada mais além disso”, acrescentou Bolsonaro.