O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (27) a empresários que "não haverá nada" no dia 7 de setembro, em referência aos atos pró-Bolsonaro. O presidente da Câmara participou do evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Esfera BR, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

“Nunca se falou tanto em 7 de setembro na história do Brasil (…). Só se fala em 7 de Setembro, o humor das bolsas e dos mercados está na hipótese do 7 de Setembro. Pelo amor de Deus, não haverá nada no 7 de setembro. A gente tem que se esforçar para que os movimentos de rua aconteçam e sejam pacíficos, grandes ou pequenos, isso é irrelevante”, disse.

Lira reforçou aos banqueiros que tem trabalhado "para distensionar, diminuir, dirimir, exterminar" conflitos entre os poderes. “O Congresso apazigua as crises políticas. Todos aqui têm que, numa questão muito prática, concordar comigo que, de uma maneira ou de outra, o presidente Bolsonaro é quem pauta esse país. Certo ou errado, pautou com a situação do voto impresso e agora com o 7 de Setembro”, afirmou.