navio-guaruja
Navio atingiu píer no Guarujá (SP) quando seguia para Paranaguá (PR)| Foto: Reprodução

O navio de contêineres Cap San Antonio bateu na estação de balsas no Porto de Santos, no lado do Guarujá, na Baixada Santista, no domingo (20). Segundo o Departamento Hidroviário, a colisão danificou a plataforma de embarque de ciclistas. Por isso, a travessia Santos-Guarujá chegou a ser paralisada no início da tarde, mas o atendimento a pedestres, ciclistas e veículos já foi normalizado.

Vídeos do acidente circulam nas redes sociais. De acordo com a plataforma MarineTraffic, que reúne dados abertos sobre navegação, o Cap San Antonio tem como destino o Porto de Paranaguá, no Paraná. Em nota, a Santos Port Authority (SPA) disse que, após deixar um terminal na margem esquerda, a embarcação navegou nas proximidades das travessias de balsas e atingiu um flutuador.

Já a empresa Hamburg Süd confirmou que o navio Cap San Antonio esteve envolvido no incidente ao sair do complexo portuário em rota para o porto de Paranaguá. “Até o momento não há o registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio, ou que a região tenha sido poluída de alguma forma. A companhia está avaliando a situação e colabora com as autoridades”, diz comunicado da empresa.