Jair Bolsonaro com Sérgio Moro, que foi um dos 19 ministros que deixaram suas pastas nesses mil dias de governo.| Foto: Marcos Correa/PR
Ouça este conteúdo

Com mil dias de governo completados neste domingo (26), o presidente Jair Bolsonaro já viu 19 ministros deixando a base do Executivo, o que equivale a uma “deserção” a cada 52 dias, segundo levantamento de O Globo.

Entre as áreas mais relevantes em que se viram mudanças importantes está a Educação, com a queda do professor Ricardo Vélez, ainda em abril de 2019, seguido de Abraham Weintraub, que ficou mais de um ano no cargo e foi substituído pelo atual Ministro da pasta. A pasta de Saúde, em plena crise da Covid-19, também viu saírem Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello.

Entre outros que deixaram os cargos, os destaques ficam para o advogado Gustavo Bebianno, então ministro-chefe da Secretaria-Geral, dispensado 48 dias após tomar o cargo, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e o ex-juiz Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).

Publicidade