Deslizamentos em Petrópolis (RJ)
Há cerca de um mês, Petrópolis foi atingida por fortes chuvas. Na imagem, deslizamento ocorrido em fevereiro.| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Um novo temporal atingiu Petrópolis, na região serrana fluminense, nesse domingo (20). As chuvas causaram alagamentos e deslizamentos pela cidade e cinco pessoas morreram. Uma vítima foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda-feira (21) foram registradas 95 ocorrências. O município volta a ser castigado pelas chuvas pouco mais de um mês após o temporal que causou 233 mortes na região.

O local com maior índice de chuva até o início da madrugada de hoje havia sido São Sebastião, onde foram registrados 415 milímetros de precipitação. Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas. “Foi um dia difícil, principalmente depois das 15h, quando Petrópolis foi novamente vítima de grande chuva. Foram mais de 300 milímetros que atingiram a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, em vídeo publicado em suas redes sociais.