O senador Omar Aziz, presidente da CPI da Covid
O senador Omar Aziz, presidente da CPI da Covid| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que o servidor Roberto Ferreira Dias "fez um dossiê" para se defender das acusações de corrupção. "E a gente sabe onde está", disse Aziz.

Dias depõe à CPI nesta quarta-feira (7). Seu nome foi envolvido em dois escândalos de corrupção que envolvem a compra de vacinas pelo Ministério da Saúde. Ele teria feito pressão sobre o servidor Luís Ricardo Miranda, irmão do deputado Luís Miranda (DEM-DF) para que a vacina Covaxin fosse aprovada pelo órgão. E também foi acusado pelo policial militar Luiz Dominguetti de pedir propina de US$ 1 por dose nas negociações para a compra da vacina Astrazeneca.

Segundo Aziz, Dias está omitindo informações para proteger pessoas de mais alto escalão que teriam conexão com os escândalos recentes. Mais cedo, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Renan Calheiros (MDB-AL) afirmaram que o depoimento de Dias tinha como principal implicado o coronel Elcio Franco, que foi secretário-executivo do Ministério da Saúde.