Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon no Rio de Janeiro, em 2019.
Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon no Rio de Janeiro, em 2019.| Foto: Gabriel Monteiro/Secom/Agência Brasil.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quinta-feira (9) que a cidade terá queima de fogos em dez pontos no réveillon. No fim de semana, Paes chegou a anunciar que a festa de Ano Novo na capital fluminense tinha sido cancelada, devido a variante ômicron. No entanto, o governador Cláudio Castro (PL) afirmou que as festividades ainda estavam sendo discutidas. A informação foi divulgada pelo portal g1.

Os comitês científicos que assessoram os governos estadual e municipal autorizaram a queima de fogos, sem shows musicais. A queima de fogos em Copacabana deve durar cerca de 16 minutos. Os bairros de Barra da Tijuca, Recreio, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Bangu, Praia de Sepetiba, Parque Madureira e a Igreja da Penha também terão queima de fogos.

Além disso, haverá pontos de vacinação na praia de Copacabana, as ruas do bairros serão fechadas no dia 31 de dezembro às 19h para evitar aglomerações. No dia 30 de dezembro, a partir das 19h, será proibida a entrada de fretados. Apesar de shows estarem proibidos, 25 torres de som tocarão música na orla de Copacabana e farão a contagem regressiva. As linhas de ônibus funcionarão com frota regular e o metrô não terá esquema especial.