O presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)| Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

O Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pela morte de Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do mandatário. Olinda morreu na madrugada de sexta-feira (21) no interior de São Paulo, onde estava internada. Ela tinha 94 anos.

O chefe do Executivo participava nesta quinta-feira (27) da missa de sétimo dia de falecimento quando a nota foi lida pelo Monsenhor Joseph Antony Puthenpurayil, representante do núncio apostólico. A cerimônia ocorreu nesta manhã na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília.

"Com pesar, acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou belo testemunho cristão tanto no desempenho de sua missão familiar como na colaboração prestada à vida eclesial", disse o papa em nota.

"Apresento à vossa excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências, invocando sobre todos o conforto do Altíssimo, enquanto imploro a Cristo Redentor para alma da sua serva Olinda a paz e a felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos", acrescentou o líder da Igreja Católica.

Bolsonaro é católico, apesar da proximidade com os evangélicos. O presidente foi à missa acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, assessores e ministros.