• 21/01/2021 08:14
Liberação de insumos

Pazuello conversa com embaixador da China sobre insumos para vacinas

  • 21/01/2021 08:14
  • PorGazeta do Povo
    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello| Foto: JOSE DIAS

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu na quarta-feira (20, por videoconferência, com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. A pauta do encontro foi a "cooperação antiepidêmica" entre os países, de acordo com um comunicado divulgada pela embaixada.

    A reunião entre Pazuello e o embaixador chinês ocorre no momento em que o Brasil aguarda a liberação do envio de insumos por parte da China para a fabricação da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan, desenvolvida pelo laboratório Sinovac.

    "A China continuará unida ao Brasil no combate à pandemia para superar em conjunto os desafios colocados pela pandemia", diz a mensagem da embaixada divulgada em uma rede social. O encontro de Pazuello ocorre horas depois do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reunir com o embaixador para tratar do mesmo assunto e revelar que, para a China, não há obstáculo político para o envio do insumo para a produção da vacina.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.