• 24/01/2021 13:42
Pandemia

Pazuello viaja a Manaus sem prazo para retorno

  • 24/01/2021 13:42
  • PorGazeta do Povo
    Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi cobrado pelo governador de São Paulo por causa da falta de investimento do governo federal na Coronavac, a vacina chinesa em desenvolvimento no Instituto Butantan.
    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello| Foto: Carolina Antunes/PR

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está desde a noite de sábado (23) em Manaus. A viagem não tem retorno programado, segundo a pasta informou ao jornal Folha de S. Paulo.

    Manaus é o epicentro da crise mais recente envolvendo a pandemia de covid-19 no Brasil. A capital amazonense viu o aumento vertiginoso de casos de infecções por coronavírus desde o início do ano e passa por um colapso em sua rede de saúde. A atuação do governo federal diante da crise é contestada por membros da oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e também por outros setores - no sábado, a Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a instauração de um inquérito para analisar a atuação de Pazuello na situação.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.