• 24/11/2020 08:09
RJ

PF faz operação contra furtos de encomendas nos Correios

  • 24/11/2020 08:09
  • PorGazeta do Povo
    Governo estuda privatizar os Correios em blocos, com municípios rentáveis e não rentáveis, no modelo "filé com osso".
    Operação mira fraudes nos Correios| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

    A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (24) nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participar de um esquema de fraudes e desvios de encomendas nos Correios, no Rio de Janeiro. A operação Replicante investiga um esquema de desvios de encomendas de alto valor, como celulares e eletrônicos, que chegavam na unidade de Benfica..

    Os envolvidos no esquema substituíam as etiquetas verdadeiras, que continham os dados dos reais destinatários, por adesivos falsos, que mostravam o endereço de outra pessoa envolvida na fraude. De acordo com a PF, as encomendas desapareciam do fluxo postal oficial. Segundo as investigações, os carteiros aparentemente não participavam do esquema criminoso e deixavam as encomendas nos endereços errados por causa das etiquetas falsas. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de organização criminosa e peculato.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.