sede da pf
A Polícia Federal cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em Campinas, Sumaré, São José do Rio Preto e São Paulo e também em Paulínia.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (21) uma operação para investigar fraudes na montagem de hospitais de campanha para o combate da pandemia na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo.

Os investigadores cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em Campinas, Sumaré, São José do Rio Preto e São Paulo e também em Paulínia com o objetivo de colher provas e identificar todos os envolvidos no crime. Os agentes também realizaram ações em Florianópolis e Biguaçu, em Santa Catarina. As investigações apontam para uma tentativa de fraude na contratação de uma empresa para a montagem de dois hospitais de campanha durante a pandemia de Covid-19, entre abril e maio de 2020, com um valor total de R$ 4 milhões. As apurações começaram após a abordagem de um caminhão suspeito de transportar carga roubada, o que acabou revelando uma série de indícios de irregularidades na licitação aberta para selecionar a empresa para a montagem das estruturas temporárias.

As investigações apontam para uma tentativa de fraude na contratação de uma empresa para a montagem de dois hospitais de campanha durante a pandemia de Covid-19, entre abril e maio de 2020, com um valor total de R$ 4 milhões. As apurações começaram após a abordagem de um caminhão suspeito de transportar carga roubada, o que acabou revelando uma série de indícios de irregularidades na licitação aberta para selecionar a empresa para a montagem das estruturas temporárias.