• 27/11/2020 11:45
Operação Estabilidade

PF mira grupo que pede intervenção militar e prisão de ministros do STF

  • 27/11/2020 11:45
  • PorEstadão Conteúdo
    PF fecha o cerco contra o PCC
    PF faz operação contra pedido de intervenção militar e prisão de ministros do STF| Foto: Arquivo/Polícia Federal

    A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (27) a Operação Estabilidade para investigar um grupo que fazia propaganda, em redes sociais, de "processos ilegais para alteração da ordem política ou social". Segundo os investigadores, o grupo incitava a animosidade entre as Forças Armadas e as instituições civis, em especial, o Supremo Tribunal Federal (STF).

    Agentes cumprem três mandados de busca e apreensão em Brasília, Uberlândia (MG) e Taboão da Serra (SP). Segundo a PF, a investigação teve início após dois dos investigados publicarem em suas redes sociais um vídeo gravado na frente do prédio do STF. Nas imagens, a dupla pedia intervenção militar e afastamento e prisão de nove ministros do STF.

    A PF informou ainda que os envolvidos podem responder por três crimes previstos na Lei de Segurança Nacional: fazer propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social; distribuição de fundos destinados a realizar tal tipo de propaganda; e incitar à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.