Bolsonaro durante motociata realizada em Orlando, na Flórida (EUA), no dia 11 dejunho.
Bolsonaro durante motociata realizada em Orlando, na Flórida (EUA), no dia 11 dejunho.| Foto: Alan Santos/Presidência da República

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou que Supremo Tribunal Federal (STF) arquive um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter participado de uma motociata nos Estados Unidos. A motociata ocorreu no dia 11 de junho em Orlando, na Flórida (EUA), e teve a presença de Allan dos Santos, considerado foragido pela Justiça brasileira.

A notícia-crime foi protocolada pelo líder da Minoria na Câmara, deputado Alencar Santana Braga (PT-SP). O documento tem como alvo também o ministro da justiça, Anderson Torres, que também participou do evento com Bolsonaro. O mandatário negou que tenha se encontrado com Allan dos Santos.

A PGR considerou que não houve prevaricação e que há "ausência de elementos informativos mínimos para a persecução penal". A manifestação foi assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo. “Impõe-se reconhecer que não há como se atribuir ao Presidente da República e ao Ministro da Justiça e Segurança Pública o cometimento de infração penal”, disse a PGR.