• 04/12/2020 11:55
Guerra da Vacina

Plenário do STF vai julgar ações sobre vacinação contra a Covid-19 dia 16

  • 04/12/2020 11:55
  • PorGazeta do Povo
    Ricardo Lewandowki, ministro do STF, decidiu que os partidos terão que repartir dinheiro e tempo de TV entre negros e brancos já nestas eleições. - vacinação obrigatória - Covid-19
    Ricardo Lewandowki, ministro do STF, votou a favor de ação que obriga o governo a apresentar plano de vacinação contra Covid em 30 dias.| Foto: STF

    O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar, a partir do próximo dia 16, duas ações relacionadas à vacinas contra a Covid-19. A análise de duas Ações por Descumprimento por Preceito Fundamental (ADPFs) deveria ocorrer no plenário virtual (no qual os ministros apenas depositam seus votos), mas por um destaque do presidente da Corte, Luiz Fux, elas serão julgadas por vídeo conferência – ou seja, com debates entre os integrantes do Tribunal.

    De acordo com o ministro Ricardo Lewandowski, o julgamento das ações é de caráter urgente para o resguardo da vida de centenas de milhares de brasileiros diante da pandemia do coronavírus.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.