Ouça este conteúdo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (1º) que manifestantes pró e contra o presidente Jair Bolsonaro que participarão dos atos na capital paulista no dia 7 de setembro serão revistados, inclusive policiais aposentados. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
"Todos serão revistados. Em hipótese alguma será permitido qualquer tipo de armamento, seja arma de fogo ou arma branca. Mesmo policiais aposentados serão convidados a se retirar, não participaração da manifestação", disse Doria, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
O secretário de Segurança Pública do estado, general João Campos, disse que a pasta deve apresentar na noite desta quarta-feira ao governador um plano do efetivo que será responsável pela segurança nas manifestações.
A realização dos dois atos simultaneamente no Dia da Independência foi autorizada em decisão liminar pelo juiz Randolfo Ferraz de Campos da 14ª Vara de Fazenda Pública. Os grupos favoráveis a Bolsonaro vão se concentrar na região da Avenida Paulista. Já os protestos contra o governo devem ocorrer no Vale do Anhangabaú. Com informações da Agência Brasil.