rodolfo costa
| Foto:

O Podemos permanece neutro na disputa pela presidência da Câmara, mas está decidido a definir seu candidato caso tenha algumas de suas pautas defendidas. O deputado José Nelto (Podemos-GO), ex-líder da legenda, afirma que o partido apoiará o presidenciável que se comprometer a pautar a prisão após condenação em segunda instância e o fim do foro privilegiado.

"O Podemos defende a pauta da prisão em segunda instância no primeiro semestre [de 2021] e o fim do foro privilegiado. O Brasil só vai mudar se aprovar essas duas propostas. Acabar com o cobertor para 60 mil autoridades e a mamata de terceira e quarta instâncias para os criminosos em todo o sentido, não só políticos", justifica Nelto.

Outras pautas são cobradas pelo Podemos ao candidato que quiser seus 10 votos, seja Baleia Rossi (MDB-SP) ou Arthur Lira (PP-AL), como a abertura do sistema financeiro. "Votar medidas para acabar com o cartel do sistema financeiro é outra cobrança que faremos. votar o fim do cartel do sistema financeiro", afirma Nelto. "A bancada vai se reunir e quer essa defesa publicamente. Não aceitamos mais essas pautas ficarem engavetadas lá", acrescenta.