Sérgio Reis usou as redes sociais para convocar um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.
Ouça este conteúdo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu um inquérito para investigar o ex-deputado Sérgio Reis (Republicanos-SP). No sábado (14), o cantor sertanejo divulgou um vídeo convocando uma paralisação de caminhoneiros. Segundo o delegado Leonardo de Castro, Reis será investigado pela prática de, pelo menos, três crimes. A informação foi divulgada pelo portal Congresso em Foco.

"Ele será investigado pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal), dano (art. 163 do CP) e atentado contra a segurança de meio de transporte (art. 262 do CP)", disse Castro, delegado da divisão de Combate à Corrupção (Decor). Sérgio Reis deverá ser chamado para prestar depoimento, mas a data ainda não foi definida.

O ex-deputado convocou no sábado "caminhoneiros, agricultores e artistas" para a manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Porém, um dia depois, lideranças nacionais dos caminhoneiros negaram apoio ao ato e disseram que Reis não os representava.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]