Segundo os documentos apreendidos, o ouro seria proveniente do Mato Grosso e Pará. O metal foi encaminhado para a realização de perícia em laboratório específico da PF.
Segundo os documentos apreendidos, o ouro seria proveniente do Mato Grosso e Pará. O metal foi encaminhado para a realização de perícia em laboratório específico da PF.| Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal apreendeu na quarta-feira (4) 77 Kg de ouro, em barras, transportado por seis brasileiros em um avião particular que aterrissou no Aeroporto Estadual de Sorocaba (SP). Agentes federais monitoraram o pouso e policiais rodoviários abordaram dois veículos que transportavam os passageiros da aeronave, entre eles quatro policiais militares, no Km 74 da rodovia Castelo Branco, sentido São Paulo. Dentro dos automóveis foram encontradas três malas contendo barras de ouro. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos, que também foi apreendida.

Segundo a Polícia Federal, os seis suspeitos foram conduzidos para a delegacia da PF em Sorocaba, onde foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. Segundo os documentos apreendidos, o ouro seria proveniente do Mato Grosso e Pará. O metal foi encaminhado para a realização de perícia em laboratório específico da PF. O avião também foi apreendido, sendo objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial.