Novo avião deve permitir a retomada de voos internacionais e transcontinentais da Polícia Federal, em missões de extradição, deportação e transporte de presos e autoridades, incluindo Europa, África e Américas.
Novo avião deve permitir a retomada de voos internacionais e transcontinentais da Polícia Federal, em missões de extradição, deportação e transporte de presos e autoridades, incluindo Europa, África e Américas.| Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal recebeu na quinta-feira (24) o segundo jato Embraer-175, que começará a operar em breve no país. Outro modelo da mesma aeronave foi entregue em dezembro e já está sendo utilizado. O investimento para aquisição dos aviões foi de R$ 100 milhões. A entrega aconteceu no hangar do Comando de Aviação (CAV) da Polícia Federal em Brasília e contou com a presença do diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, além de outras autoridades.

“Hoje, não é apenas a Polícia Federal que recebe esta importante unidade de combate à criminalidade. Sem sombra de dúvidas, quem ganha com a chegada do segundo Embraer-175 é o Brasil, a sociedade, o cidadão de bem. Digo isso porque um jato como este irá contribuir com a principal da missão da Polícia Federal: a de enfrentar a criminalidade. E, para isso, uma PF mais bem equipada reflete em uma atuação mais eficiente e com melhores resultados”, declarou o diretor da PF.

Segundo a corporação, as duas aeronaves irão aumentar a eficiência no atendimento das demandas da aviação de segurança pública federal, com menores restrições operacionais, maior capacidade de transporte e alcance para deslocamentos diretos a qualquer extremo do Brasil. Os novos aviões devem permitir também a retomada de voos internacionais e transcontinentais da Polícia Federal, em missões de extradição, deportação e transporte de presos e autoridades, incluindo Europa, África e Américas. O E175 tem capacidade para transportar até 88 passageiros.