O policial Luiz Paulo Dominguetti
O policial Luiz Paulo Dominguetti| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

A Polícia Legislativa, que atua no Senado e na Câmara dos Deputados, coletou, há pouco, o celular do policial Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da Davati Medical Supply que depõe na CPI da Covid do Senado nesta quinta-feira (1º). O aparelho passará por uma perícia.

A CPI pediu a apreensão do celular de Dominguetti após ele mencionar à comissão a existência de áudios e documentos, que estariam em seu telefone, que confirmariam as negociações tidas entre ele e o Ministério da Saúde.

Dominguetti acusa membros do Ministério de pedirem propina na operação de compra de vacinas contra a Covid-19. Ele fez a denúncia inicialmente em entrevista à Folha de S. Paulo e reforçou a acusação em seu depoimento. Senadores tanto de oposição quanto os aliados ao governo do presidente Jair Bolsonaro têm questionado Dominguetti sobre sua real capacidade de negociar vacinas com o Ministério, uma vez que ele se apresentou como membro de uma representante da farmacêutica Astrazeneca, que nega ter utilizado intermediários no país.