Bombeiros fazem resgate de pessoas ilhadas depois das fortes chuvas  em Pernambuco.
Bombeiros fazem resgate de pessoas ilhadas depois das fortes chuvas em Pernambuco.| Foto: Divulgação/Governo Pernambuco

Pré-candidatos à Presidência da República usaram as redes sociais para manifestar solidariedade às vítimas atingidas pelas fortes chuvas em Pernambuco, que castigam o estado há uma semana e que se intensificaram neste sábado (28). Até a manhã de domingo, a informação oficial era a de que pelo menos 44 pessoas morreram devido às chuvas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos primeiros a se manifestar sobre a tragédia. Em postagem no Twitter, ele escreveu: “Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!”, postou.

Também pelo Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), postou uma mensagem semelhante: “Minha solidariedade com as famílias da região metropolitana do Recife que estão sofrendo com as fortes chuvas. Me coloco à disposição dos prefeitos das cidades atingidas e do governo de Pernambuco no que for possível ajudar no enfrentamento dessa tragédia”, diz a postagem.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também se pronunciaram sobre a tragédia. “Minha solidariedade ao povo de Recife e Pernambuco, que está sofrendo muito com as consequências das chuvas. Que o poder público consiga com rapidez prestar todo apoio às comunidades afetadas”, postou Ciro no Twitter.

“As fortes chuvas em Recife causam alagamentos, deslizamentos e muita tristeza. Minha solidariedade ao povo pernambucano! Que Deus ilumine e conforte as famílias das vítimas”, ressaltou Tebet na rede social.