Outros três moradores de Campos dos Goytacazes que tiveram contato com o caso confirmado por conta do trabalho também estão sendo monitorados.| Foto: BigStock
Ouça este conteúdo

A prefeitura de Campos dos Goytacazes, município da região norte do Estado do Rio de Janeiro, está monitorando um morador da cidade que chegou de uma viagem de trabalho da Índia e testou positivo para a Covid-19. O temor é que se trate da variante indiana do coronavírus, que começou a ser identificada no Brasil nos últimos dias. O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury, informou em nota que o paciente está em isolamento preventivo, e ainda não se sabe qual tipo de variante o contaminou. São aguardados os resultados de testes.

Ele chegou da Índia no sábado, 22, e fez o teste que indicou a contaminação ainda no aeroporto de Guarulhos (Grande SP), onde desembarcou. A partir dali foi conduzido para casa seguindo regras técnicas do Ministério da Saúde. A empresa de aviação também foi comunicada. Outros três moradores de Campos que tiveram contato com ele por conta do trabalho também estão sendo monitorados, mas ainda não acusaram nenhuma contaminação.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]