O presidente do PDT, Carlos Lupi.
O presidente do PDT, Carlos Lupi.| Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta quinta-feira (4) que “não existe possibilidade” de Ciro Gomes deixar a candidatura à presidência da República. Ciro decidiu suspender a pré-candidatura, após parte da bancada do PDT votar a favor da PEC dos precatórios. "Não temos plano B à candidatura de Ciro Gomes. Não existe possibilidade de Ciro deixar a candidatura à presidência e muito menos de sair do partido", disse Lupi. A informação foi divulgada pela revista Crusoé.

Dos 24 deputados do PDT, 15 votaram pela aprovação da PEC, 6 contra e três se ausentaram da votação. "Não adianta só se dizer oposição. Tem que fazer e mostrar que é oposição. Entendo que faltou essa avaliação aos deputados do partido nessa votação específica, pois foi dado um cheque em branco a um governo que tanto criticamos. Foi um erro", afirmou o presidente da sigla.

Ele trabalha para reverter os votos para a votação do segundo turno da proposta. Para Lupi, a iniciativa dos parlamentares em favor da PEC mancha a imagem do partido. O segundo turno está marcado para a próxima terça-feira (9).