O governador de São Paulo, João Doria, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disputam as prévias do PSDB| Foto: Assessoria de imprensa/PSDB
Ouça este conteúdo

O PSDB registrou até às 11h30 deste sábado (27) cerca de 11 mil votos de filiados na nova plataforma contratada, segundo informou a assessoria de imprensa do partido. A legenda retomou as prévias presidenciais que definirão o representante tucano na corrida eleitoral pela Presidência da República em 2022.

A votação começou às 8h e seguirá até às 17h. A apuração terá início na sequência, com a contagem dos votos coletados neste sábado e também no domingo passado (21), quando a votação ocorreu por meio de urnas eletrônicas e do aplicativo das prévias, que acabou falhando e causando a interrupção das prévias.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, acredita que o resultado sairá entre 17h30 e 18h. "A votação está caminhando muito bem até aqui, já são mais de 8 mil votos computados. Se ocorrer tudo bem, trabalhamos para ter o resultado até um pouco antes do que se imaginava", afirmou em entrevista à CNN Brasil. Na programação original, a expectativa era que os resultados fossem divulgados por volta das 19h.

Publicidade

As prévias são disputadas entre os governadores de São Paulo, João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Para Araújo, o vencedor terá o desafio de apaziguar as disputas a fim de unificar as candidaturas da "terceira via". "O candidato vai começar a aparar as arestas, pois qualquer disputa deixa feridas abertas. Em paralelo, temos de cuidar das alianças que possam permitir a aglutinação das forcas de centro para fugir da polarização", disse o presidente do PSDB à CNN Brasil.