Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro do Meio Ambiente

Provas contra Ricardo Salles são “claríssimas”, diz delegado da PF Alexandre Saraiva

Alexandre Saraiva
Alexandre Saraiva atuava como superintendente da Polícia Federal do Amazonas, mas foi exonerado do cargo após apresentar notícia-crime contra Salles. (Foto: Inpa/Divulgação)

Ouça este conteúdo

O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, ex-superintendente no Amazonas, afirmou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que as provas contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente do Ibama, Eduardo Bim, são "claríssimas".

“Tudo o que tinha que se provar, está provado. Os laudos estão prontos. São laudos contundentes. Está tudo ali”, disse Saraiva. O delegado afirmou que, por "obrigação", apresentou notícia-crime contra Salles no Supremo Tribunal Federal (STF). Mais tarde acabou exonerado do cargo. "A atuação dele é claríssima e inédita. Isso nunca aconteceu", ressaltou.

Em maio, Salles foi alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A investigação apura possível exportação ilegal de madeira para os Estados Unidos e Europa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.