Imagem de Jair Bolsonaro, momento depois de atentado em Juiz de Fora, em setembro de 2018.
Imagem de Jair Bolsonaro, momento depois de atentado em Juiz de Fora, em setembro de 2018.| Foto: Reprodução / YouTube

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que insinuar que ele supostamente explora o atentado que sofreu em 2018 para se beneficiar é uma falta de respeito aos médicos e negou qualquer tentativa de vitimização. A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, de onde o presidente recebeu alta na manhã desta quarta-feira (5).

“Querem politizar uma tentativa de homicídio. Isso é um desrespeito ao doutor Macedo (médico de Bolsonaro)”, ressaltou o presidente. “As imagens mostram a faca entrando e tem inclusive o brilho dela quando sai. Falar que é uma facada fake? A faca passou perto de vasos e veias. O pessoal acha que seria uma armação. Não sangrou porque uma facada nessa região não sangra. Vai tudo vai pra dentro, não é doutor?”, questionou o presidente ao cirurgião, que confirmou a declaração.

“Eu não queria estar aqui, estava previsto eu retornar para Brasília. Dizer que estou me vitimizando? Tá de brincadeira comigo”, reclamou. “O doutor Macedo tem sua honra e eu tenho a minha. Nós temos muito a zelar”, enfatizou Bolsonaro.