O ministro Marcelo Queiroga, durante depoimento à CPI em junhoO ministro Marcelo Queiroga, durante depoimento à CPI em junho
O ministro Marcelo Queiroga, durante depoimento à CPI em junho| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O vice-presidente da CPI da Covid do Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que ainda pretende fazer com que a comissão faça uma nova sessão de depoimento com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A ideia modifica a agenda de momento da CPI, que estabelece os depoimentos desta quinta-feira (7) como os últimos.

Randolfe falou sobre o tema em entrevista coletiva antes da sessão desta quinta. Segundo ele, Queiroga não respondeu a demandas enviadas por escrito pela comissão. O parlamentar disse que a convocação não é consensual entre o grupo que dirige a CPI e que "vai insistir" junto à cúpula do colegiado.

Também em entrevista antes da reunião, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), disse que ainda não tem opinião sobre a convocação de Queiroga, mas descartou a ideia de fazer com que um novo depoimento mude a data da entrega do relatório final da comissão, prevista para o dia 20. Segundo Calheiros, um eventual novo depoimento "teria que se encaixar" na agenda pré-estabelecida.

Queiroga falou à CPI em duas ocasiões, em maio e junho. A terceira convocação começou a ser discutida em setembro, mas foi dificultada pelo fato de o ministro ter contraído o coronavírus durante viagem a Nova York junto com o presidente Jair Bolsonaro.