Presidente Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Marcos Correa/PR

A rejeição ao governo Jair Bolsonaro chegou a 64%, segundo a pesquisa PoderData divulgada pelo Poder360 nesta quinta-feira (19). O índice oscilou 6 pontos percentuais para mais em comparação com levantamento registrado há duas semanas. Os que aprovam o governo são 31%; e não sabem ou não responderam 5%.

A rejeição se mostra estável se for considerando o período a médio prazo, pois o índice oscilou dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa de 21 de julho mostrava que o governo era reprovado por 62% e, em 8 de julho eram 61%. O governo Bolsonaro segue bem avaliado por cerca de 1/3 do eleitorado.

Perguntados diretamente sobre o trabalho pessoal do presidente, 56% dos entrevistados consideram Bolsonaro ruim ou péssimo; 28% o avaliam como bom ou ótimo e 13% o consideram regular. Não souberam responder este item 3%.

A pesquisa foi realizada entre 16 e 18 de agosto de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Para o levantamento foram feitas 2.500 entrevistas em 433 municípios nas 27 unidades da federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.