renan calheiros - 500 mil mortes - covid
Senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, lamenta as mais de 500 mil mortes| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O relator da CPI da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou no domingo (20) que seria um "erro brutal" paralisar a investigação durante o recesso da Casa. O senador disse acreditar que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não vai tomar "uma decisão absurda como essa". A CPI tem o prazo de duração de 90 dias.

"Seria um erro brutal, não é comum se interromper um processo de investigação, sobretudo com a gravidade desse processo, dessa Comissão Parlamentar de Inquérito", afirmou Renan em entrevista à GloboNews.

O Congresso suspende suas as atividades entre 18 e 31 de julho e de 23 de dezembro a 1º de fevereiro. Para haver o recesso de julho, é necessário que o Congresso aprove o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO).

"Nós comprovamos que o governo não quis comprar vacinas, que o presidente da República continua sem acreditar na eficácia dessas vacinas e a defender a imunização natural", disse, ao sinalizar que a CPI busca meio para ouvir o presidente.