Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Congresso

Renan Calheiros quer prisão para manifestantes que contestam resultado das eleições

Renan Calheiros
Renan Calheiros (MDB- AL) afirmou que proposta pretende punir "intolerância política e crimes contra a democracia". (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador Renan Calheiros (MDB- AL), que integra a equipe de transição do presidente eleito Lula (PT), deverá apresentar nesta terça-feira (29) um pacote de projetos para punir manifestantes que obstruírem as vias públicas com o objetivo de contestar o resultado das eleições. Uma das propostas prevê pena de prisão de até quatro anos, além de multa, para quem bloquear as rodovias e também sugere punição para os servidores públicos que deixem de tomar ações para desbloquear as vias, caso a atividade seja de sua responsabilidade, como os Policiais Rodoviários Federais.

Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que as propostas têm o objetivo de punir a “intolerância política e os crimes contra a democracia”. “Diante do ódio e do golpismo vou apresentar 1 PEC e 5 projetos para punir a intolerância política e os crimes contra o Estado Democrático. Derrotamos o fascismo nas urnas. Nesta terça, às 16 horas, vamos protocolá-las na presidência do Senado”, publicou o senador, sem dar maiores detalhes das propostas. Ele defende que todos os atos enquadrados no projeto de lei sejam julgados apenas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.