Senador Renan Calheiros
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado, criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado, criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (21), durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que o pronunciamento do presidente foi pífio e mentiroso. “O discurso pífio e mentiroso de Bolsonaro na ONU mostra ao mundo a "república do cercadinho", uma vergonha para todos os brasileiros. Mentiu do começo ao fim, repetiu seu negacionismo e mostrou sua limitação cognitiva para todo o mundo”, escreveu Calheiros. A fala também foi criticada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice presidente da CPI no Senado. “Bolsonaro MENTIU do início ao fim, e ao invés de defender a vacina, criticou o passaporte da vacina, que tem dado resultados bons no mundo todo, e falou sobre um tratamento sem efetividade contra à COVID-19! Um vexame mundial”, escreveu.

A fala também foi criticada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice presidente da CPI no Senado. “Bolsonaro MENTIU do início ao fim, e ao invés de defender a vacina, criticou o passaporte da vacina, que tem dado resultados bons no mundo todo, e falou sobre um tratamento sem efetividade contra à COVID-19! Um vexame mundial”, escreveu.