Hamilton Mourão
O vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou a saída de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente nesta quinta-feira (24). A jornalistas, Mourão, que comanda o Conselho Nacional da Amazônia, disse que Salles "cumpriu sua tarefa" à frente da pasta.

Salles foi exonerado na quarta (23) pelo presidente Jair Bolsonaro em meio a uma investigação e ser alvo de operação da Polícia Federal contra exportação ilegal de madeira. Joaquim Leite, que era secretário de Amazônia e Serviços Ambientais do próprio ministério, foi nomeado novo ministro.

"O Salles pediu demissão, né. Não sei quais foram os motivos que o levaram a pedir demissão, então, cumpriu sua tarefa aí. O Joaquim tem trabalhado com a gente ao longo desse período que eu estou no Conselho Nacional da Amazônia, ele é o secretário de Amazônia, a gente tem um bom relacionamento e eu espero cooperação da parte dele", disse.