• 03/12/2020 14:57
Imunizante

São Paulo iniciará aplicação da vacina contra Covid-19 em janeiro, diz Doria

  • 03/12/2020 14:57
  • PorEstadão Conteúdo
    Perguntas e respostas para entender a "guerra da vacina"
    Governador de São Paulo, João Doria| Foto: Governo de SP/Divulgação

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o estado iniciará a aplicação da vacina em já em janeiro. A declaração ocorreu após a previsão feita na quarta-feira (2) pelo Ministério da Saúde, de que a imunização dos brasileiros contra a Covid-19 seria iniciada em março de 2021.

    Para o coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, assim que o Instituto Butantan concluir a terceira fase de testes clínicos, o imunizante estaria apto para uso emergencial. Conforme informou, a previsão de entrega do relatório à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é 14 ou 15 de dezembro.

    Segundo o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, "em janeiro, milhares de pessoas vão ficar doentes". "Estamos perplexos com estimativa de começar vacinação em março", reforçou Covas. Na manhã desta quinta-feira, insumos da vacina chegaram ao Aeroporto de Guarulhos para a produção de 967.741 doses do imunizantes.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.