Presidente elogiou o trabalho das Forças Armadas durante cerimônia de promoção de oficiais-generais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.
Presidente elogiou o trabalho das Forças Armadas durante cerimônia de promoção de oficiais-generais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro participou na terça-feira (5) da cerimônia de promoção de oficiais-generais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, realizada, no Palácio do Planalto, em Brasília. Durante o evento, o presidente elogiou o trabalho das Forças Armadas, afirmando que elas são a âncora do país e que se fazem sempre presentes em qualquer situação. “Isso traz tranquilidade para o governo, para os seus ministros, na certeza que o trabalho dos senhores é revertido para todos os 215 milhões de habitantes", disse Bolsonaro.

O presidente também destacou a importância do Ministério da Defesa, afirmando que o titular da pasta, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, tem a tropa “em suas mãos”. “Tenho 23 ministros. Todos são importantes, mas um se destaca. É o da Defesa. Porque tem a tropa em suas mãos. É o que, em última análise, poderá fazer o país rumar em direção à normalidade, ao progresso e à paz”

No discurso, Bolsonaro declarou ainda que sempre esteve ao lado da legalidade e que o povo pede por um governo que trabalhe por ele. "Sempre estivemos ao lado da legalidade. Tenha certeza, se a pátria um dia voltar a nos chamar, por ela tudo faremos, até mesmo em sacrifício da própria vida. O povo espera muito de nós. Querem paz, tranquilidade, transparência, querem um governo que trabalhe por eles", disse o presidente.