Segundo senadora Simone Tebet (MDB-MS), a proposta de uma nova CPMF, como estuda a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, terá dificuldades para passar na Casa.
Segundo senadora Simone Tebet (MDB-MS), a proposta de uma nova CPMF, como estuda a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, terá dificuldades para passar na Casa.| Foto: Fabio Pozzebom

Em entrevista ao programa Em Foco, da GloboNews, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), disse que a proposta de uma nova CPMF, como estuda a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, terá dificuldades para passar na Casa. “Não vejo clima, da mesma forma que não havia clima em relação à capitalização”, afirmou a senadora. O modelo de capitalização na Previdência foi proposto pelo governo junto com a reforma, mas não foi bem recebido no Congresso. Segundo publicou o G1, a presidente ainda cobrou que a equipe econômica envie ao Senado, o mais rápido possível, a proposta de reforma tributária para que as ideias do governo possam ser incorporadas ao texto.