• 19/10/2020 09:33
ANPD

Senado sabatina militares indicados para agência de Proteção de dados

  • 19/10/2020 09:33
  • PorEstadão Conteúdo
    decreto de calamidade
    Plenário do Senado| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

    Os indicados para diretoria de agências reguladoras serão sabatinados nesta segunda-feira (19) no Senado. Ao todo, 16 nomes fora indicados para órgãos como Anatel, ANP, Anac, Aneel e Antaq. Três dos cinco nomes indicados na semana passada pelo governo para compor a diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) são egressos das Forças Armadas.

    Indicado para um mandato de seis anos, o diretor-presidente do órgão será Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior. Coronel reformado do Exército, ele é presidente da Telebrás desde o início do governo. Joacil Basilio Rael, também militar reformado e assessor da presidência da Telebrás, foi indicado para o mandato de quatro anos, enquanto para o mandato de cinco anos, foi indicado o tenente-coronel Arthur Pereira Sabbat, hoje diretor do Departamento de Segurança da Informação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.