O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) é membro suplente da CPI da Covid
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou nesta sexta-feira (29) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime na qual pede que Davi Alcolumbre (DEM-AP) seja investigado por suposta prática de rachadinha. Uma reportagem da revista Veja aponta que o senador do DEM teria desviado cerca de R$ 2 milhões nos últimos cinco anos em suposto esquema de rachadinha dentro do seu gabinete. A informação foi divulgada pelo portal G1.

"Não se pretende – repise-se – atribuir sumariamente culpa ao senador Davi Alcolumbre, mas apenas levar ao conhecimento desta Corte fatos que, se vierem a ser reputados verdadeiros, merecem a devida e ulterior responsabilização", disse Vieira ao STF no pedido. Em nota, Alcolumbre diz estar sofrendo uma campanha difamatória sem precedentes e que há uma orquestração de denúncias mentirosas contra ele.

Vieira pede que a notícia-crime seja distribuída a um dos ministros e encaminhada ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para a realização de diligências e dos depoimentos das seis ex-funcionárias que relataram as irregularidades a Veja.