fux
O presidente do STF, Luiz Fux.| Foto: Fellipe Sampaio/STF

Senadores da CPI da Covid entregaram nesta quinta-feira (28) uma cópia do relatório final da comissão ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. A Corte será destinatária de eventuais ações contra investigados com foro privilegiado. Participaram da audiência os senadores o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM); o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP); e Humberto Costa (PT-PE), membro titular da comissão. O parecer foi entregue ontem ao procurador-geral da República, Augusto Aras.

"Estaremos aguardando o eventual desdobramento por parte da Procuradoria-Geral da República. Nós acreditamos que as pessoas com prerrogativa de foro, que, além do presidente da República, são sete, poderão vir a ser objeto de avaliação futura pelo STF, a partir dos tipos penais que foram indicados no indiciamento do relatório da CPI", disse Randolfe.

Mais cedo, o relatório final também foi entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU) e as procuradorias da República no Distrito Federal e do Trabalho. Com informações da Agência Brasil.

div data-infog-scope="codigo" data-infog-id="5560" data-sheet_id="1zari1JTopAgczn7oAtM51PabjEaBYHw17xpryz4mYJw" data-slug_quiz="" data-slug_question="" >