• 13/09/2019 16:22
PGR

Senadores não querem partido político dentro do MP, diz relator sobre Augusto Aras

  • 13/09/2019 16:22
  • PorEstadão Conteúdo
    Eduardo Braga (MDB-AM) é o relator da indicação de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
    Eduardo Braga (MDB-AM) é o relator da indicação de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR).| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

    Relator da indicação de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) defendeu o perfil do escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo e afirmou que os senadores - responsáveis por darem aval ou não ao nome - não querem o que chamam de "ativismo político" no Ministério Público.

    O perfil e as declarações de Aras vêm agradando a senadores, inclusive da oposição. Nesta sexta-feira (13) o subprocurador se encontra com Eduardo Braga no Senado. Além disso, também deve se reunir com o líder da minoria na Casa, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que diz ter aceitado recebê-lo somente depois das declarações se comprometendo com independência em relação ao presidente Jair Bolsonaro.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.