Alvaro Dias (esq.), Flávio Arns (terceiro da esq. pra dir.) e Oriovisto Guimarães no Senado.
Alvaro Dias (esq.), Flávio Arns (terceiro da esq. pra dir.) e Oriovisto Guimarães no Senado.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em nota conjunta, divulgada nesta quinta-feira (04), os três senadores do Paraná - Alvaro Dias (Pode), Flávio Arns (Rede) e Oriovisto Guimarães (Pode) - manifestaram-se sobre a inclusão da Gazeta do Povo em lista de veículos divulgadores de notícias falsas em um relatório elaborado pela consultoria legislativa da Câmara dos Deputados a pedido da CPMI das fake News. Os senadores destacaram a importância, responsabilidade e credibilidade que marcam a história centenária da Gazeta do Povo.

Confira a íntegra da nota

“A valorização de veículos sérios e que são reconhecidos por sua atuação profissional e dentro dos princípios da ética e do jornalismo nunca se fez tão necessária. Neste sentido, destacamos a importância da Gazeta do Povo e de seus 101 anos de história, sempre marcados pela responsabilidade e pela credibilidade conquistada perante a comunidade paranaense e brasileira.
Esse reconhecimento parte também de entidades representativas da área, como a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ), além dos prêmios nacionais e internacionais que o jornal acumula.
Por estes motivos, nós, senadores do Paraná, vimos manifestar nosso testemunho em favor do jornal paranaense Gazeta do Povo por ocasião de sua classificação como divulgador de “notícias falsas” no relatório apresentado pela “CPMI das Fake News”, sempre respeitando a independência e liberdade de trabalho que devem ser a marca de qualquer comissão parlamentar de inquérito.
Assinam esta nota os senadores:
Alvaro Dias (Podemos-PR)
Flávio Arns (Rede-PR)
Oriovisto Guimarães (Podemos-PR)”